Jardim Olinda é o campeão do Primeiro Torneio de Futebol Suíço da Amusep

Com a vitória por um a zero sobre Munhoz de Mello, o time do município de Jardim Olinda conquistou o título de campeão do I Torneio Regional de Futebol Suíço da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). Nossa Senhora das Graças ficou em terceiro lugar e Sarandi terminou na quarta colocação.

 

A competição foi realizada no dia cinco de agosto, um sábado, nos gramados do Complexo Esportivo de Munhoz de Mello. Vinte equipes disputaram o título. Dezoito representaram municípios da região da Amusep. Duas foram convidadas: Jardim Olinda e Terra Rica. No total, 342 atletas foram inscritos. Entre dirigentes e integrantes das comissões técnicas, foram 38 pessoas envolvidas no Torneio.

 

 

Estrelas

 

Com sete gols anotados, Diogenes Soares da Silva, de Nossa Senhora das Graças, foi o artilheiro. Além do título de campeã, Rafael de Souza Soares conquistou o prêmio de goleiro menos vazado. Ele saiu invicto da competição, sem buscar a bola no fundo das redes.

 

 

Integração

 

O presidente da Associação, prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo, destacou que os números da competição superaram as expectativas. Na entrega da premiação, ele agradeceu a todos que participaram da organização e realização do evento. Fez um agradecimento especial ao prefeito de Munhoz de Mello e presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Gestão da Amusep (Pró-Amusep), Marcondes Araújo da Costa, o Doutor Marcondes, por ter aceitado o desafio de sediar a competição.

 

Aproveitou para anunciar que uma nova edição do Torneio será realizada em novembro, em local e data a serem divulgadas posteriormente. “A retomada da competição, depois de muitos anos, foi coroada de êxito. Atingimos os objetivos. Mais do que as vitórias, foi o clima de integração e confraternização que imperou no ambiente”, ressaltou.

 

 

Honra

 

De acordo com o prefeito de Munhoz de Mello, foi uma honra receber os atletas, dirigentes, comissões técnicas, torcedores, juízes e a equipe, que conduziu a programação. “Nos gramados, as disputas foram leais. Venceu o time que soube aproveitar melhor. Ficamos em segundo lugar. Mas, o mais importante, foi a volta do Torneio e o envolvimento das cidades da região da Amusep”, frisou.

A realização do Torneio foi da Diretoria da Amusep - Gestão 2023. A competição teve o apoio institucional da Secretaria de Estado do Esporte do Paraná.