Para debater o que significará para Mandaguari alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) em 2015, a sociedade civil organizada e o poder público se reuniram na última terça-feira (8), no Centro de Convenções “Décio Bacelar”. É o projeto “Nós Podemos Paraná”, que chega ao município e já conta com a adesão da população através de seus representantes.
O prefeito Cileninho prestigiou o evento, que contou com a presença do analista do Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Glauber Marini da Silva, coordenador da região Noroeste do programa. “O movimento tem o desafio de antecipar o cumprimento das Metas do ODM para 2010 e para isso vem trabalhando articuladamente com todos os setores da sociedade”, frisou Silva. “O poder público está aberto ao diálogo e é muito importante a participação da sociedade nas ações que visam a melhoria da qualidade de vida de todos”, ressaltou Cileninho.
Estiveram presentes também secretários municipais e servidores municipais, em especial da Educação, já que existe um envolvimento mais intenso das escolas neste projeto. “Todos podem contribuir para o desenvolvimento da comunidade”, explicou o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Renato Navarro, falando em nome dos demais secretários.