Marialva adere ao “Dia do Protesto” e paralisa atividades amanhã

A Prefeitura estará fechada, porém, haverá expediente interno e os serviços essenciais serão mantidos. A paralisação decidida pela Amusep atende a recomendação da Associação dos Municípios do Paraná
Em reunião realizada no último dia 14/09 (segunda-feira), na sede da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), os prefeitos decidiram paralisar suas atividades no dia 23/09, próxima quarta-feira, em protesto à queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
De acordo com o Presidente da entidade, Prefeito de Munhoz de Melo, Gilmar Silva, os municípios estão tendo dificuldade até para a folha de pagamento. “Este é o pior momento que estamos passando, chegamos ao fundo do poço, para baixo não tem mais como ir, temos que subir”, sentenciou. Segundo a Amusep, a diminuição do FPM é de mais de 24% em relação ao ano passado.
Os prefeitos querem aproveitar este momento, em que começam as articulações para as eleições de 2010, para pressionar o governo federal no dia da Marcha à Brasília. “Somos os melhores cabos eleitorais do governo”, diz, Silva. Deputados e senadores também serão pressionados.
O Prefeito de Marialva, Edgar Silvestre – Deca, confirmou a queda dos recursos. “Realmente estamos vivendo um momento de dificuldades, mas acredito que esse quadro será revertido em breve. Pois os dados oficiais indicam que está havendo uma recuperação da economia”, finalizou o Prefeito.